Homem Aranha

Galeria

Desde a década de 60 Spider man ou Homem Aranha é um dos super-heróis de maior sucesso juntamente com o Super-man e o Batman, nascido da revista em quadrinhos Amazing Fantasy publicada pela Marvel Comics entre os anos de 1961 e 1962.

Sinopse

Criado por seus tios, Benjamin e May Parker, Peter Parker um jovem tímido e inteligente faz uma visita escolar a um centro de pesquisa genética e acidentalmente é picado por uma aranha que havia sofrido exposição radioativa. No dia seguinte ele começa a sofrer mutações e descobre que adquiriu algumas características genéticas do aracnídeo como força, percepção aguçada e agilidade. Sem saber o que fazer o garoto que mora em Forest Hills no Queens bairro pobre no NY, começa a lutar em um ringue clandestino para ajudar financeiramente em casa. Porém, isso acaba resultando na morte de seu tio que sempre lhe dizia a seguinte frase: “grandes poderes requerem grandes responsabilidades”. Lembrado da frase do tio, Parker começa a usar seus poderes para o bem e se transforma no Homem-Aranha.

Desenho Animado

Depois do sucesso das revistas em quadrinhos o Homem Aranha ganhou uma produção exclusiva feita pela Marvel em 1967, chamada Spider-Man. Após foram lançados outros desenhos do Homem Aranha: Spider-Man and His Amazing Friends (1981); Spider-Man The Animated Series (1994); Spider-Man Unlimited (1999); Spider-Man : The New Animated Series; The Spectacular Spider-Man (2008); e Ultimate Spider-Man em 2012.

Filmes

A primeira trilogia ocorreu entre 2002 e 2007 com o título de Homem-Aranha, protagonizados pelo ator Tony Maguire. Neste ano de 2012 após incríveis melhoras gráficas foi dado início a uma nova trilogia: Espetacular Homem-Aranha, desta vez com o ator Andrew Garfield, as continuações devem estrear em 2014 com: A teia do Homem-Aranha e no ano seguinte com: Os Vingadores 2.

Jogos

Existem vários jogos do Homem-Aranha, o primeiro foi concebido para o Atari em 1982, somando cerca de 30 jogos oficiais além de participações especiais em outros games.

Desenho do homem aranha

Deixe um comentário!