Dora a aventureira

Galeria

Dora aventureira é um desenho animado produzido pelos estúdios Nickelodeon, esta série infantil foi criada por Chris Gifford, Valerie Walsh e Eric Weiner. Foi exibida pela primeira vez na televisão em 1999, no ano seguinte passou a ter episódios regulares no canal Nick Jr.

Ao lado de seu inseparável amigo Botas, um macaco brincalhão de botas vermelhas, Dora vive inúmeras aventuras, explorando o mundo e ajudando os amigos que encontra pelo caminho. O desenho tem caráter educativo e ensina as crianças a aprender inglês enquanto se divertem assistindo.

Nas suas aventuras Dora e botas atravessam montanhas, lagos e passam por longos caminhos sempre vencendo obstáculos e resolvendo enigmas em inglês e português, com a ajuda do mapa eles sempre descobrem para onde ir.

No caminho eles coletam estrelas aventureiras que os ajudam a realizar suas tarefas, mas precisam ficar atentos e dizer “não” ao raposo que está sempre tentando pegar as suas coisas e atrapalhar suas aventuras.

Dora, a aventureira é indicada por especialistas para crianças com autismo, devido à interação visual e comunicação dos personagens com o espectador, acredita-se que desta forma o desenho pode contribuir para melhorar a comunicação e compreensão do autista sobre o mundo ao seu redor.

Além de ser exibida pela Nickelodeon a série já passou por muitos outros canais como Rede TV em 2006 e atualmente é exibida pela TV Cultura, estão disponíveis também DVDs da série no Brasil.

Botas Assistir Dora Assistir Dora a aventureira dublado Capa do DVD Dora e DIego jogos da dora Jovem Primeira bicicleta Dora a aventureira

Deixe um comentário!

  • renata cristina sette

    07/01/2013

    Tenho uma filha de 4 aninhos e ela é apaixonada pela Dora. Ela não perde um episodio. Dei pra ela de presente de Natal a Boneca Dora, e desde então não larga a bonequinha, dorme com ela, leva ela pra passear… O nome da minha filha é Rayssa.