A pantera cor de rosa

Galeria

A pantera cor de rosa apareceu pela primeira vez na comédia The Pink Panther em 1963, ela apareceu na abertura do filme, mas acabou ganhando muita fama e por isso a pantera-cor-de-rosa ganhou uma série de desenho animado estrelado por ela.

Foram mais de 120 episódios da serie produzidos pelo estúdio DePatie-Freleng Enterprises 1964 a 1980, eles tinham uma duração curta de apenas 6 minutos, os antigos desenhos da Pantera eram todos mudos com trilhas sonoras bem originais criadas por Henry Mancini com arranjos de Waltel Branco, atualmente existem desenhos da Pantera com diálogo dos personagens.

Uma produção de Hanna-Barbera em 1984 Os Filhos da Pantera-cor-de-rosa, uma série de animação onde conta as aventuras dos filhos da Pantera mais charmosa da televisão, Pink e Panky são os filhos da Pantera Pink é um adolescente e Pank um doce bebe.

Em 9 de maio de 2010 estreou a série de televisão Pantera Cor-de-Rosa e Amigos que foi criado especialmente para a Cartoon Network, nesta série a Pantera-cor-de-rosa é um adolescente que entra em muitas confusões sempre acompanhado de seus amigos.

A serie foi ao ar em 8 de setembro em uma única temporada com um total de 32 episódios em que mostrava a relação da Pantera com seus dois filhos.

A pantera cor de rosa é um personagem muito importante na história da animação, o que deveria ser apenas um desenho na abertura de um filme tornou-se um grande ícone de animação que encantou o mundo todo e conquistou principalmente os grandes mestres do cinema.

A pantera cor de rosa

Deixe um comentário!