101 Dálmatas

Galeria

Em 1996 a Disney realizou a produção do longa americano 101 Dálmatas com o roteiro de John Hughes, sob a direção de Stephen Herek.

101 Dálmatas é um filme infantil original que mistura ação, aventura e romance. Na trama Pongo, um cão da raça Dálmata, e seu dono Roger Dearly saem para passear, quando o cachorro avista a cadela Perdy, da mesma raça, por quem se apaixona instantaneamente, saindo em disparada atrás Perdy.

Ao encontrar seu cão, Roger conhece a dona de Perdy, a estilista Anita Campbell-Green. Inicia-se ali uma intensa relação de amor entre o casal de cachorros e seus donos.

Anita, que trabalha para uma cruel estilista chamada Cruella de Vil viciada em cigarros e casacos de peles de animais, desenvolve uma inovadora coleção com estampa inspirada nas cores dos Dálmatas.

Inesperadamente Cruella se interessa imediatamente pelo novo projeto de Anita, imaginando como ficaria linda a estampa em um casaco de pele de verdade.

Pouco tempo após Anita e Roger se casarem, Perdy dá a luz a 15 filhotinhos de Dálmatas. Ao saber da novidade Cruella Cruel oferece uma quantidade substancial de dinheiro para comprar os filhotes, pretendendo fazer um casaco com a pele dos bichinhos. Anita e Roger se recusam a vender os filhotes, mas, a mente insana de Cruella de Vil bola um plano para roubar os filhotes, contratando dois capangas atrapalhados, Jasper e Horácio.

Os capangas seqüestram os filhotinhos de Dálmatas e os levam para um depósito. Chegando ao cativeiro os 15 filhotes se juntam a mais 86 filhotes de Dálmatas que estavam presos, necessários para fazer o sonhado casaco de peles da Cruella.

Quando os cachorros conseguem fugir dos atrapalhados ladrões, Cruella vai pessoalmente recuperá-los e acaba sendo presa enquanto Anita e Roger ganham mais 86 filhotes totalizando 101 Dálmatas.

Desenho 101 Dálmatas

Logo após o sucesso do filme a Disney lançou o Desenho dos 101 Dálmatas em 1997, que rendeu duas temporadas sendo exibido pelo SBT no Brasil em 1998, no programa infantil Cruj.

Desenho

Deixe um comentário!